Hogwarts is my home.

LEITURAS DE JUNHO | 2017

julho 02, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , , , ,


Olá, pessoal. Junho passou e histórias maravilhosas ficaram na minha memória. E pela primeira vez em toda a minha vida, tive um mês só com leituras de livros nacionais e não poderia estar mais feliz com as minhas escolhas deste mês. Então agora vocês podem conferir o que achei de cada livro e ainda colocar ótimos nacionais na meta de leitura.



CONTANDO ESTRELAS
THATI MACHADO
ROMANCE
INDEPEDENTE 

Contando Estrelas não foi o primeiro livro que eu li este ano, mas foi o primeiro que consegui terminar. Não só pelo fato do livro ser curto (ele tem exatas 90 páginas), mas pela escrita da Thati Machado. Contando Estrelas narrará a história de Leo e Davi que são namorados, porém Davi ainda não é “assumido” nem mesmo para sua família.

E o fato dele ter medo e insegurança em relação ao que as pessoas de seu convívio, como sua família e os outros estudantes de sua faculdade vão achar sobre sua orientação, isso acaba de certa forma atrapalhando o romance dos dois rapazes.

Ao contrário de Davi, Leo é assumido e tudo o que quer é que o namorado possa se sentir seguro em expressar seus sentimentos sem ter medo das outras pessoas. Leo o ama e acha que o fato de Davi viver “se escondendo” é uma perda de tempo e não faz bem para seu grande amor.

E a partir dessa premissa. Com personagens tão diferentes, mas com um entrosamento único é que Thati nos leva a um acampamento aonde acontecimentos irão ditar o futuro dos dois Jovens. Contando Estrelas é um romance leve, porém cheio de vida. Uma história simples, porém arrebatadora. Li em poucas horas e adorei toda a história.




PODER EXTRA G
THATI MACHADO
ROMANCE | HUMOR
ASTRAL CULTURAL
Segundo livro lido nesse mês foi o Pode Extra G, também escrito pela Thati Machado. Se eu já tinha gostado de Contando Estrelas, o que dizer do livro da Nina. Empoderamento define isso aqui. Um dos romances mais divertidos que já li na minha vida.

Nina é uma mulher forte, com uma alto-estima de dar inveja, engraçada, dramática, fascinante. Tirei vários ensinamentos dessa leitura e esse livro se tornou um dos melhores que já li na vida. Não tenho palavras para descrevê-lo.

Vamos lá, a história começa com Nina em uma viagem para Argentina, depois de um término complicado, ela conhece Nico, um argentino que valoriza todas as suas curvas e que não tem vergonha dela. Diferente de seu ex-namorado.

Logo Thati Machado nos leva para um romance doce, porém não meloso. Engraçado e dramático na medida certa. Com personagens bem escritos e singulares em sua medida. Uma história que no começo imaginei se tratar de um simples romance, mas que ganhou proporções digamos que épicas.

A escrita da Thati é suave, ela conduz a história de uma forma única, leve e sem pressa. Com reviravoltas que fazem você só querer ler cada vez mais. E com uma mensagem incrível. Basicamente esse livro fala: seja quem você quiser. Está tudo bem.
Com certeza uma das melhores leituras do ano.



MERCY
CACIO SILVA
DRAMA | ROMANCE
EDITORA XEQUE-MATTE

Mercy foi minha terceira leitura, também um livro curto, mas que me surpreendeu. A história de estreia de Cacio Silva, publicado pelo nossa querida editora Xeque-Matte. Cacio tem apenas 16 anos, mas sua pouca idade não foi empecilho para escrever um romance adulto. Com uma maturidade invejável e uma escrita maravilhosa.

O livro contará a história de Mercy, uma mulher de 23 anos que está passando por problemas financeiros com o marido, depois que ambos foram demitidos quase ao mesmo tempo. Em certo dia ela recebe a visita de um advogado que a informa que ela é herdeira de uma fortuna e que sua mãe biológica morreu.

Vamos acompanhar todo o desenrolar dessa história até que Mercy decide viajar para resolver esta questão de herança, até que em certo ponto da história somos surpreendidos por uma segunda visão da história. Narrado por uma personagem muito importante para a história. Talvez uma das mais importantes.

O livro é narrado em terceira e em primeira pessoa. Particularmente eu não gosto de livros que são narrados assim. Foram poucos livros que os autores conseguiram manter o ritmo nas duas narrativas distintas. E o Cacio foi um desses autores. É sério. A forma como ele introduz a outra narrativa foi bem desenvolvida, o que não atrapalhou no ritmo de leitura.
Este é um livro bem escrito. Agora é esperar pelos próximos trabalhos do autor.



A TRADIÇÃO ARCANA
MARCO DE MORAES
FANTASIA URBANA
PENDRAGON


A Tradição Arcana do autor Marco de Moraes é uma fantasia Urbana, cheia de mistério, magia e ação. Acho que nunca li um livro com a narrativa do Marco. Talvez a forma com que ele narra e as descrições da história e a forma como ela cita cada personagem fez com que a leitura fosse uma leitura mais lenta.

Mas isso não foi algo ruim, na verdade ao contrário. Quando você começa a entender o que está acontecendo e sobre o que é essa história, você começa a perceber o livro único que você tem em mãos. Com descrições na medida certa e um ritmo mais calmo, Marco vai te inserindo no mundo que criou aos poucos e sem pressa.

Não vamos ter uma série ou uma trilogia. Este é um livro único que se tornou ainda mais único por vários motivos. Os personagens talvez seja o principal motivo para este livro ter sido tão bom. Augusto, o protagonista, está internado em um hospital psiquiátrico e ele consegue fugir e é resgatado por Carlos. E aí a história começa a desenrolar.

No mundo criado por Marco, a magia ainda existe e nela há diversas vertentes e seus adeptos são considerados magos e podem realizar diversas coisas. Augusto e Carlos são magos e se deparam com alguns desastres que estão acontecendo em sua cidade. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com uma associação secreta, com uma ameaça desconhecida e com os estudos para se capacitarem cada vez mais.

A Tradição Arcana tem uma afinidade com os livros e a leitura de uma maneira que nunca vi em nenhum outro livro. A escrita do Marco é ótima e ele consegue fazer você se emergir na história. Indico a todos os fãs de fantasia. Principalmente aqueles que querem fugir das séries e de livros clichês. 

POSTS RELACIONADOS

0 comentários