Hogwarts is my home.

Curiosidades Sobre Elf Regnum

março 05, 2017 Marlon Souza 1 comentários Categorias: : , , , , , , ,


Olá pessoal, tudo certo com vocês?

Hoje vou liberar dez curiosidades sobre minha série As Crônicas de Elf Regnum. Se depois dessas curiosidades, tiverem alguma pergunta sobre o primeiro livro O Despertar da Fênix, e qualquer outra pergunta, só deixar nos comentários, que irei responder a todas. :D




I - Elf Regnum traduzido do Latim significa Reino Elfo; apesar do nome, outras criaturas fazem parte do reino, como fadas, duendes e encantadas. Mas como os elfos estão em maior número e detém a organização de todo o reino, justifica o nome.


MAPA DE ELF REGNUM


II – Os elfos são organizados em quatro grandes tribos: Aeris, Aqua, Petram e Ignis. Cada tribo corresponde a um dos quatro elementos básicos para a vida: Ar, Água, Terra e Fogo. (Em Breve falarei com mais detalhes sobre cada tribo)



III Os elfos são dotados de poderes de manipulação do elemento a qual pertence sua tribo. Esses poderes são manifestados quando chegam à maioridade élfica, aos 20 ciclos.

CAPA FRONTAL


IV O livro O Despertar da Fênix é narrado em terceira pessoa a partir da visão de quatro personagens centrais. São eles: Natan, Eve, Sassas e Leiziel. Com os capítulos intercalados. (Em breve falarei mais sobre esses e outros personagens)


V O livro O Despertar da Fênix teve quatro versões. Algumas mais diferentes de outras. O primeiro rascunho do livro começou a ser escritos no final de 2014, mas só no final de 2015 (na 4ª versão) que achei o tom certo para o primeiro livro e conclui ele no início de 2016.

CAPA COMPLETA


VIUma característica do nome dos elfos é que eles são Palíndromos. Se você ler de trás para frente terá o mesmo nome. E acreditem, não foi proposital. Quando estava escrevendo o primeiro livro já tinha os nomes Natan, Anna, Bob e Otto. E quando conheci uma menina chamada Hannah, decidi colocar esse nome em uma das personagens do livro. No mesmo dia, eu percebi que os nomes tinham essa característica em comum e comecei a criar vários nomes e pesquisar alguns já existentes.


VII Na maioria das vezes que escrevo, eu estou escutando música. Os cantores/bandas que mais ouvi durante o processo de escrita desse primeiro livro foram: Evanescence, Linkin Park, Two Cellos, The Script, Boyce Avenue, Mettalica, solos de violino e músicas clássicas aleatórias, outras bandas e cantores de rock, principalmente dos anos 80/90. Trilhas sonoras de filmes de ação e fantasia em geral.


VIIINa primeira versão o reino não era élfico e nem dividido em tribos. Estava com dificuldades de continuar a história. Por “n” motivos. Então quando decidi reescrever me veio a ideia dos elfos e de todo o reino e das divisões nas tribos e outras características, e outras criaturas.

Adicionar legenda


IXA três primeiras versões eram narradas exclusivamente na visão do Natan. Mas eu não achava que estava bom. Então decidi voltar no tempo (da história) e contar a história na visão de outros personagens também.


X A capa conta uma das cenas mais importantes de toda a série. O encontro de Natan com a fênix. Não falarei mais nada sobre isso. Terão de ler para saber o significado desse encontro e toda a sua importância para a série.

MARCADORES

Curta: Editora Xeque-MatteAdicione o livro no Skoob: As Crônicas de Elf RegnumPágina Oficial: Elf Regnum

Compre o livro na Pré-Venda: Clique Aqui!

POSTS RELACIONADOS

1 comentários