Hogwarts is my home.

Leituras de Fevereiro | 2017

março 01, 2017 Marlon Souza 1 comentários Categorias: : , , , ,




Olá pessoal, Tudo certo com vocês?


Hoje falarei um pouco das minhas leituras de Fevereiro. Esse mês li apenas três livros de ficção, pois tive um mês bem agitado. Esse mês aconteceu o primeiro evento do LiteraCaxias em parceria com o Sesc de Duque de Caxias. Então precisamos resolver algumas questões burocráticas com o Sesc, e ainda precisamos resolver outras questões junto da prefeitura para a quinta edição do nosso evento.

Além disso li outros dois livros. Um livro técnico da minha área e que não cabe na minha proposta de leituras mensais, apesar dele ter sido muito importante para mim e estou em processo de edição do meu livro. Ele está na diagramação, e precisei o ler algumas vezes, para conferir se está tudo certinho para enviar para a gráfica.

Enfim, o mês foi bastante corrido, mas consegui ler três livros maravilhosos e agora vou conversar um pouquinho com vocês sobre eles. :)



FILHOS DO ÉDEN - HERDEIROS DE ATLÂNTIDA
LIVRO UM
EDUARDO SPOHR
FANTASIA
EDITORA VERUS

Continuando a leitura de Herdeiros de Atlântida que havia iniciado no final do mês de janeiro, dei inicio a minhas leituras de fevereiro. Filhos do Éden será uma trilogia que se passa no mesmo universo fantástico criado por Eduardo Spohr em A Batalha do Apocalipse. Os acontecimentos que acontecerá nesse livro acontecerão antes do desfecho do livro maravilhoso que é ABDA. Um verdadeiro presente aos fãs dessa fantasia épica.
Nesse livro acompanharemos a saga de Kaira, uma celestial que luta para recobrar a memória que lhe foi tirada enquanto estava em uma missão na terra. E de Denyel, um Querubim exilado em busca de exílio nas forças rebeldes de Gabriel.
A batalha entre os arcanjos Miguel e Gabriel está no meio de uma trégua frágil, mas que pode acabar a qualquer momento, caso o tratado feito seja quebrado por uma das partes. E essa trama levará aos nossos protagonistas até as ruínas do reino de Atlântida. Em paralelo contará a história de um terceiro personagem, conhecido como Primeiro Anjo.
A escrita de Eduardo é fantástica. O que ele fez em A Batalha do Apocalipse é único e soberbo. Por isso se tornou o fenômeno nacional que é. Um BestSeller inquestionável e escrito brilhantemente. É de longe meu livro de fantasia preferido e acho difícil alguém conseguir tomar esse lugar.
Consegui perceber uma evolução da escrita de Eduardo, ficando ainda mais fluida. É um livro bem descrito, apesar de proporções menores do que o livro original é uma excelente leitura e essa trilogia iniciou da maneira certa. Com personagens bem construídos, enredo e trama que se desenvolve ao longo da narrativa.
É um livro muito bem escrito. E o final é completamente imprevisível. Não há como saber o que vai acontecer e me deixou sem palavras para como tudo estava tão amarrado e desenvolvido. A alternativa que ele criou me deixou sem fôlego. Com certeza essa leitura foi uma das melhores do ano!!!

SEM AMOR, SÓ A LOU(CURA)
PABLO MADEIRA
CRÔNICAS
EDITORA DALLE PIAGGE

Sem Amor, Só a Lou(Cura) é o livro de crônicas do amigo, autor e agora, colega de editora, Pablo Madeira. Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita do Pablo e posso afirmar que estou muito feliz por ter lido esse livro.
Aqui vamos conhecer diversas histórias. Sobre os mais variados temas. Vamos ler crônicas sobre amores, decepções, tristezas, amizades. Pensamentos profundos em diversas situações. É um livro que todos deveriam ler com certeza.
Eu adorei a escrita do autor, a construção de cada crônica. Os temas abordados. São diversas crônicas e acho que não é necessário falar de cada uma, mas preciso falar de Sem Amor, só a Lou(cura), a crônica que dá título a essa obra. A escolha perfeita. Não só por um título maravilhoso, mas pela história em si só.
Mas claro que outras crônicas merecem destaque, como: Fuga, Melhores Amigos e Fetiche. Adorei essas também. Mas todas as outras tem o seu valor.
O livro ainda tem um prefácio da autora L. L. Alves, autores de As Grandes Aventuras de Daniella, lançado pela editora Arwen. Que é um texto magnífico. Grande assim como todas as crônicas. E ilustrações do Maurício Kanno que ajudam a compor a perfeição que se tornou Sem Amor, Só a Lou(cura). Ele consegui captar a proposta de Pablo e enriqueceu ainda mais minha experiência com esse livro. E ainda temos a capa de Helena Dias, que dispensa comentários.
É um livro que vale a pena ser lido. Pablo Madeira criou algo grandioso. Sua escrita, apesar de simples e bem direta, não desvaloriza nada seu texto. Uma leitura fluida aguarda a todos que ler. São crônicas curtas e que serão lidas em uma hora. Mas vale também aquela leitura diária para começar bem o dia.

A GAROTA DO CALENDÁRIO | MARÇO
AUDREY CARLAN
ROMANCE | LITERATURA ERÓTICA
EDITORA VERUS
O mês de Março marca o terceiro livro da série de literatura erótica A Garota do Calendário. Comecei a ler a série no final do ano passado, e cheguei ao melhor livro hot que pude ler em minha vida.
Confesso que não li muitos livros eróticos, esse livro já se tornou meu preferido e irei explicar o porquê. Como nunca falei da série em meu site, um breve resumo: A Garota do Calendário contará a história de Mia, que precisa trabalhar como acompanhante de Luxo para pagar uma divida do pai que está devendo muito dinheiro a um homem extremamente perigoso.
Temos uma premissa muito boa para a série e se a autora conseguir ser bem criativa conseguirá ter feito algo extremamente fenomenal. Nesse trabalho de acompanhante de luxo, cada mês Mia será contratada por um homem para algum tipo de função.
Já de inicio sabemos que ela não será uma prostituta ou garota de programa. Ela não precisará fazer sexo com nenhum de seus contratantes, a não ser que queira. Então no primeiro mês ela conhece Wes, um diretor de cinema de renome que precisa dela para eventos e reuniões. No mês de fevereiro ela será modelo de um artista que está pintando quadros dela para uma exposição.
E chegamos a Março. Nesse mês ela conhecerá Tony e seu namorado Hector. O que ela precisará fazer é fingir ser a noiva de Tony no próximo mês. Já de início temos uma quebra de paradigma ENORME. Tony, empresário e lutador de Boxe. Não é bem o estereótipo de um gay. Mas ele e o companheiro estão seguros de sua sexualidade.
Mas por diversas questões, profissionais e familiares, Tony precisa viver de aparências. Eu fico muito feliz quando um livro consegue me surpreender. E foi isso o que aconteceu aqui. A trama é muito boa e bem escrita. Os personagens são desenvolvidos e muito reais. Conseguimos perceber todo o dilema vivido por eles, todos os problemas que estão vivendo a anos e como precisam lidar com eles de uma vez por todas.
Diferente de Grey (Cinquenta Tons de Cinza na visão de Christian) que peca em excessos. A Garota do Calendário é na medida certa. Drama, romance e erotismo. Os dilemas e situações contadas nesse livro só me deixaram com vontade de continuar essa série e que se continuar me surpreendendo dessa forma será muito bom.



E essas foram minhas leituras de Fevereiro e indico os três livros a todos. Caso já tenham lido um deles, ou se interessou, deixe seu comentário. Até a próxima!!!

POSTS RELACIONADOS

1 comentários