Hogwarts is my home.

Curiosidades sobre O Garoto do Cabelo Azul

abril 28, 2017 Marlon Souza 1 comentários Categorias: : , , , , , ,



Olá pessoal. Para quem não está sabendo da novidade, eu estou publicando um livro no Wattpad e já liberei os cinco primeiros capítulos lá para leitura e vou publicando dois capítulos por semana a partir da próxima. Então decidi umas aquela lista de curiosidades para vocês conhecerem um pouco mais sobre O Garoto do Cabelo Azul. Sem mais delongas, vamos lá!!! ;)


I – A ideia inicial para O Garoto do cabelo azul veio no final de 2015, porém completamente diferente. No caso a história seria narrada pelo próprio Heitor e ele e não o Max seria o protagonista. Depois de alguns resumos fiquei travado na hora de desenvolver a história, então em um dia de abril eu simplesmente tive a ideia de colocar o Max como protagonista e mudar toda a história, o que deu super certo!

II – Depois de eu decidir quem seria o protagonista as ideias fluíram de mim direto para o papel e em 40 dias escrevi mais de 100 mil palavras e conclui o livro. O Garoto do Cabelo Azul se tornou o maior e mais rápido que escrevi. Em pouco mais de um mês!!!

III – A cidade de Jardim Primavera onde se passa a história é inspirada em Guapimirim, onde passava minhas férias de verão lá. É claro que ela é completamente diferente da cidade verdadeira, mas continua sendo especial para mim <3

IV – Tenho outros trabalhos que se passam na mesma cidade, dois contos publicados e outro escrito. Porém naqueles contos o nome da cidade é Bom-Jardim, tive que mudar porque descobri que existe uma cidade com o mesmo nome que também fica no interior do Rio de Janeiro. Ah, tenho outro conto (ainda não publicado) em que um dos personagens do livro aparece nele. E também tenho um livro (que está em fase de revisão) que escrevi com a autora Thaís A. Araújo que tem cenas que se passam em Jardim Primavera. :)

V – Heitor (O Garoto do Cabelo Azul) é o personagem preferido que escrevi até hoje. A força que ele tem. A forma como ele decide levar sua vida. Acho inspirador. Espero que vocês achem também.
CAPA: ALEX COSTA


VI – O livro também tratará sobre depressão. De maneira sutil, mas vocês conseguiram perceber no momento certo. E foi a parte mais difícil de se escrever e talvez o personagem que sofre desta doença tenha sido o personagem mais difícil que já escrevi na vida. É um tema que gostaria de abordar mais vezes, porém é muito delicado e precisa ser tratado com seriedade, por isso não escrevo mais sobre.

VII – No livro trarei outros temas como: despertar sexual, homossexualidade, amor na adolescência, primeiras paixões, uso de drogas, homofobia, preconceito, amor obsessivo. Espero que não tenha esquecido de nenhum!

VIII – Há muita referencia musical no decorrer da história e posso citar alguns artistas que me inspiraram na hora de escrever o livro: Boyce Avenue, Hozier, Imagine Dragons, Cazuza, Linkin Park, Lea Michele, Sia, Ed Sheeran, Tiago Iorc, Cover’s de músicas nacionais diversos, também MPB e Rock nacional. Então esperem muitas referências.

IX – A capa MARAVILHOSA foi feita pelo Alex Costa, para quem não o conhece, ele é autor, blogueiro e booktuber. Seu canal / página / site é o UmBookaholic e deixarei seus contatos no final dessa postagem. E só tenho uma coisa a dizer: Alex, você arrasou!!! <3

X – Eu deixei o livro guardado por um ano porque não tinha a intenção de publicá-lo tão cedo. Queria crescer como autor e poder levar o livro para o máximo de pessoas, porque é uma história que eu gosto muito, tanto quanto as outras, mas de maneira diferente pelos temas que acabo abordando. Acho uma história necessária. Mas vi no wattpad uma oportunidade de levá-la para o máximo de pessoas possível.

XI - Por que Azul?? Por que é minha cor preferida!! ;)

Muito obrigado a você que leu até aqui. Espero de coração que goste desta história tanto quanto eu gosto. Caso queira mais informações sobre a história pode curtir minha página no facebook que na próxima semana estarei começando uma série de publicações especiais por lá sobre os personagens e enredo. :) Até mais!!!


Links Úteis:


Links do Alex Costa (Entre em contato e solicite sua capa!)

POSTS RELACIONADOS

1 comentários