Hogwarts is my home.

The Gifted é SURPREENDENTE!

outubro 08, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: :



The Gifted é a nova série mutante da Fox ambientada no mesmo universo dos X-men. Nesse futuro incerto, os X-men sumiram e também a Irmandade e por causa da grandes guerras entre os próprios mutantes, os humanos tiveram de se impor e criaram leis rigorosas para combater a nova raça.




Já na primeira cena, somos presenteados (literalmente) com uma perseguição a uma mutante fugitiva e toda a mobilidade de uma resistência de outros mutantes que foram resgatá-la. Na cena temos os poderes dos mutantes em questão, e o clima da série é estabelecida.



Mas essa resistência mutante e essa fugitiva não são o núcleo central da série, pelo menos não nesse episódio e nem da premissa. The Gifted vai contar a história de uma família aparentemente comum. Porém que tem sua vida mudada por completo quando o filho mais novo desenvolve poderes mutantes no meio do baile da escola colocando a vida de outros alunos em risco.


E quando o jovem e sua irmã chegam em casa e contam para a mãe tudo o que aconteceu um grupo do governo chega em sua casa e se apresentam como a Força Sentinela (Neste momento minha cabeça explodiu!). A Força Sentinela é um órgão federal responsável pelos mutantes. Mais especificamente grandes ameaças mutantes, não preciso dizer mais nada né?

Então eles fogem e assim o episódio segue até o final e juntando os dois núcleos de maneira fantástica. É sério. Não há uma critica negativa. A série acertou em cheio. É uma trama simples, sem grandes pretensões, mas que só no episódio piloto supera em muita a maioria das séries de super-heróis já produzidas.


E ouso afirmar que a série também surpreende em muito em relação aos filmes dos X-men. Em The Gifted nós temos a essência dos x-men, mesmo sem o grupo mutante especificamente. O episódio é bem escrito e muito bem dirigido. As atuações são maravilhosas. Estão todos confortáveis em seus papeis e bem entrosados. Vale destacar os irmãos mutantes. A gente acredita mesmo que eles são irmãos.

Os efeitos especiais também são satisfatórios. Levando em consideração que a série é produzida para a TV aberta americana, a Fox acertou em cheio. A fotografia também está muito boa, assim como os figurinos e a palheta de cores escolhida.


Só tenho elogios para essa série. Os conflitos criados, as histórias de cada personagem, os dramas, o desenvolvimento. Mesmo em um episódio posso falar que tem sem desenvolvimento de personagem. A equipe da resistência mutante também tem entrosamento. E para um episódio piloto a série empolga demais. Agora só nos resta aguardar pelos próximos.


Só quero dizer a todos para assistirem essa série. Principalmente os que estão saturados das adaptações ruins das séries de super-heróis produzidas nos últimos anos. Não vão se arrepender!


Confira o trailer:



POSTS RELACIONADOS

0 comentários