Hogwarts is my home.

Filmes Originais da Netflix | Ficção Cientifica

março 26, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , , , , , ,




Sabia que a Netflix produz e/ou distribui filmes originais igual fazem com inúmeras séries? Se você também é um desatualizado como eu e só ficou sabendo disso nesse momento ou você sabia e está a procura de filmes legais para assistir, trago hoje três indicações para você. Não sendo proposital, eu assisti três filmes que são sobre ficção cientifica, apesar deles terem enredos completamente diferentes.




O primeiro filme que assisti foi ARQ, que teve direção e roteiro de Tony Elliott, um dos roteiristas de Orphan Black. Em resumo ARQ vai contar uma história sobre volta no tempo. Um engenheiro reencontra sua esposa depois de muito tempo. E quando ele acorda na manhã seguinte descobre que sua casa foi invadida e ele está preso ali. Porém ele se ver preso em um loop no tempo tendo de reviver aquele mesmo momento várias vezes.

Eu achei a proposta do filme muito interessante. E eles conseguiram entregar essa proposta de forma satisfatória. O enredo é de certa forma acelerado e junto do protagonista vamos descobrindo mais sobre essa questão da viagem do tempo, ao mesmo tempo em que descobrimos as reais intenções dos invasores.


E a história vai se reformulando a cada volta no tempo e ficamos presos para saber qual vai ser o passo do engenheiro para sair daquela situação. O filme é curto o que ajuda ainda mais na facilidade de ficarmos envolvidos com a história. Todo o filme se passa dentro de uma casa, o que poderia de certa forma prejudicar o desenvolvimento, mas não é isso que acontece. Acredito que não poderia ter sido melhor. Mesmo sendo um filme de baixo orçamento ele não deixou a desejar.

As atuações estão boas, a direção também. Já o roteiro, apesar de bem escrito ele deixa alguns furos. Sabemos durante o filme que a história de passa em um futuro distópico e que uma guerra está acontecendo. Porém isso não é desenvolvido em nenhum momento no filme. O que me faz querer ainda mais por uma continuação.



O segundo filme na lista foi Spectral e foi outra boa surpresa. A história se passa em um país em que está em guerra. Quando o exercito dos Estados Unidos começa a ser atacado por uma espécie de Espectro ou arma desconhecida deles. E quando um soldado, usando determinados óculos feitos por um engenheiro consegue captar uma dessas “criaturas”, então o inventor desses óculos é chamado para que ele descubra o que está matando os soldados de seu exercito.



Uma mistura de guerra com ficção cientifica e drama muito boa. Eu gostei bastante. Os efeitos especiais estão ok, o roteiro, a direção, a ambientação também ficou convincente. O filme também tem um ritmo bom e junto dos personagens vamos descobrindo cada vez mais sobre o que são aquelas coisas.

O filme tem alguns momentos bem tensos. E o conceito para aquilo que está acontecendo interessante. O filme me deixou surpreso ao descobrir o que é aquilo e a cena final, apesar de ter deixado a desejar em questão dos efeitos especiais, é muito bom.




IBoy foi o filme mais louco dos três. De certa forma de trata de um filme de Super-herói. O filme começa quando um adolescente leva um tiro na cabeça enquanto ele foge de bandidos, ao mesmo tempo em que está ligando para a policia. O que acontece depois disso pode parecer meio insano.

Com o “acidente” fragmentos do celular dele ficam instalados em seu cérebro e seu médico acha que é melhor não mexer neles para não causar nenhuma consequência prejudicial nele. Pensando em quão maluco isso pode ser, a gente não consegue muito comprar isso não.


Mas ignorando esse pequeno falo algo mais absurdo acontece, e o garoto começa a desenvolver poderes por causa dos pequenos fragmentos em sua cabeça. A principio ele começa a se conectar a outros celulares, depois a outros aparelhos. E vai descobrindo habilidades, como hackear celulares, invadir contas de bancos, ligar para outros aparelhos, mandar mensagens. Tudo com o cérebro.

Ele descobre os responsáveis pelo o que aconteceu a ele e começa a se vingar de um a um. Mas não para por aí. Ele descobre que o problema principal é por causa do grande trafico de drogas que existe em sua com comunidade, então ele trava uma guerra contra toda a organização criminal de sua cidade.

Apesar desse inicio meio louco. O filme é legal. Como os outros dois. Ele tem um ritmo bom e também é curto. O que faz a gente conseguir assistir até o final. Não espere grandes atuações ou um roteiro bem escrito. Mas por algum motivo que não sei explicar eu gostei e recomento.

Os efeitos especiais são legais. E eles conseguem cumprir com o proposto. É uma ficção cientifica diferente, misturado com drama adolescente. Um filme pipoca, diria eu.


📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚


Então pessoal; essas foram minhas indicações de filmes originais da Netflix ou distribuídos por ela. Assim que assistir novos filmes venho aqui falar um pouco sobre com vocês. Se já assistiram algum deles deixe aqui seu comentário. Se você gostou ou não. Quero saber sua opinião. Até mais!!! J

POSTS RELACIONADOS

0 comentários