Hogwarts is my home.

Leituras de Março | 2017

abril 02, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , , , , , , , , ,



Tudo bem com vocês?

Esse mês consegui bater minha média de um livro por semana. Além desses quatro livros ainda consegui iniciar outras leituras. E como foi o mês de vocês? Produtivo?? Me conte nos comentários. Agora, vamos as resenhas.

O OCEANO NO FIM DO CAMINHO
NEIL GAIMAN
ROMANCE ADULTO | FANTASIA
EDITORA INTRÍNSECA
O primeiro livro que li em Março foi o MARAVILHOSO O Oceano no Fim do Caminho. E não preciso nem dizer que ele se tornou um dos meus livros favoritos da vida, né?! Esse foi o primeiro contato com o autor, dá para acreditar?! Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas nunca comprava. Este era um desses, mas ele finalmente saiu da longa lista de livros para ler e adorei a experiência.

A escrita do Gaiman é impecável. Ele tem o talento de te submergir na história de um jeito que é impossível de explicar. Você vai se envolver com os personagens, com a trama, com a maneira de ele contar essa história. E ao final da leitura vai ficar com aquele gosto de quero mais.

O Oceano no Fim do Caminho vai contar a história de um homem de meia idade que precisa voltar a sua cidade natal por um motivo “x”. Então chegando lá, ele vai reviver memórias antigas a respeito de Littie Hempstock, uma menina que conheceu quando ele tinha apenas sete/oito anos. E vai contar para nós a história que ele viveu junto a ela naquele momento de sua vida e como aquilo foi capaz de mudar toda sua vida.


Antes de começar a ler eu pensava que o livro era um romance adulto normal, mas ele também é uma fantasia. E todas as coisas fantásticas que acontecem no decorrer da narrativa são extraordinárias. Eu me surpreendi. E o final me deixou sem palavras. Não tenho mais o que dizer; só que leiam esse livro.

JOVENS DE ELITE
MARIE LU
FANTASIA
EDITORA ROCCO

Minha segunda leitura do mês foi tão boa e surpreendente quanto a primeira. Acho que esse mês foi o mês de livros bons. E assim foi com Jovens de Elite. Este também foi meu primeiro contato com a autora. Por indicação de uma amiga (Taynara te amo!!!) eu pude conhecer esse livro.

Ele foge de muita coisa que já li por aí. E a autenticidade foi o que mais me chamou atenção. Era um livro de fantasia como qualquer outro, mas bem escrito, com uma história de tirar o fôlego, personagens cativantes, alguns bem odiados, outros amados. Mas que vilões e mocinhos se misturam de uma maneira surpreendente.

Marie Lu consegue usar jovens com poderes especiais, como vemos por aí em muitos livros de uma maneira nova. Ela conseguiu criar uma mitologia própria e captar a essência humana. Seus medos, temores. Diversos sentimentos como raiva, ódio, sede de justiça. Conseguiu criar uma das personagens mais bem escritas que conheci. A protagonista é daquele tipo que não sente a necessidade de se sentir boa cem por cento do tempo. Ela não é uma mocinha. Ela é uma vilã de sua maneira.

Mesmo buscando fazer o certo, ela não tem medo de precisar agir como não esperamos para conseguir salvar quem ela ama. E o poder dela e o jeito que a autora explora isso durante o livro me deixou um pouco perplexo. É novo, surpreendente. EXPETACULAR. E tudo o que quero é um filme ou uma série sobre esse livro. O mundo precisa conhecer Marie Lu.


OLHAR DE FOGO
CARINE RAPOSO
ROMANCE SOBRENATURAL
EDITORA ARWEN
Carine Raposo se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritos apenas com seu livro Olhar de Fogo, ainda nem li sua trilogia, mas posso dizer com certeza que também será uma leitura de tirar o fôlego, pelo menos foi assim com Olhar de Fogo.

A história se passa no Halloween. E vai contar a história de Hannah. Uma garota que conhece um vizinho muito misterioso. E depois disso a trama vai se desenrolando de uma maneira insana. E assim foi essa leitura. Eu não conseguia largar o livro por nada. Você vai ter de tudo nessa história. “Bruxas”, “Demônios”, “Rituais”, “Exorcismos”, “Um triangulo Amoroso”, “Drama”. E a Carine consegue juntar tudo isso em uma trama bem escrita e muito bem amarrada.

Os capítulos de Olhar de Fogo são curtos, o que pode ter deixado a leitura ainda mais dinâmica. E no final de cada capítulo ela deixava um gancho para o próximo, o que só fazia você prosseguir na história. Os personagens principais são bem trabalhados e ela consegue levar sua escrita da primeira pessoa, para a terceira de uma forma invejável.

Foi bem fácil eu me envolver com o enredo e nas primeiras páginas já estava completamente envolvido. E em dois dias terminado a história. E o Plot do final é maravilhoso e explica muita coisa. Durante todo o livro você vai descobrindo várias coisas. E tinha um ponto do livro que não fazia sentido nenhum. E quando ela revelou a verdade por trás da história deixou claro que tudo aquilo foi proposital e conseguiu amarrar todo o enredo sem deixar nenhuma ponta solta.

E preciso falar dos irmãos, Dukian e Lucian. Os dois são perfeitos e sem eles com certeza o livro seria inferior. Personagens cada um com sua personalidade bem definida e ambos muito bem escritos. Parabéns Carine.

A GAROTA DO CALENDÁRIO
ABRIL
ROMANCE | LITERATURA ERÓTICA
EDITORA VERUS

Chegamos ao quarto mês da saga de Mia. E mais uma vez a autora me surpreendeu. Nesse mês ela vai trabalhar para um jogador de Beisebol em Boston. Ele precisa dela para que consiga melhorar sua imagem perante os patrocinadores em potencial.

Em resumo o cara é um babaca. Cada dia passa com uma mulher diferente e não pense que ele as trata bem. Longe disso. Ele vai para cima e não gosta de ouvir um “não” de nenhuma delas. E Mia não gosta nem um pouco da atitude do jogador.

Porém ela percebe que ele não é tão idiota como pareceu em um primeiro momento. Há algo de bom nele. Além de ele estar de certa forma “apaixonado” por sua assessora, que é uma mulher completamente diferente das que ele está acostumado a sair.

E o sentimento, de certa forma, é recíproco. Então Mia decide que vai agir como cupido e tentará juntar os dois e vai fazer com que Maison mude seu comportamento, principalmente o jeito com o que ele está acostumado a tratar as mulheres.

É um romance muito bonito de se ver. Como ele vai se desenvolvendo no decorrer das páginas, da mesma forma em que Mia precisa lidar com seus próprios problemas e sentimentos. Estou gostando muito de como a autora está conduzindo a série. Apesar de ser uma literatura erótica, os livros não ficam só no “sexo” é muito mais do que isso, e estou adorando acompanhar.




Essas foram minhas leituras. Se já leu algum desses livros deixe aqui seu comentário. Vamos conversar? Não deixe de me acompanhar nas redes sociais. Até Mais!!!

POSTS RELACIONADOS

0 comentários