Hogwarts is my home.

5 MOTIVOS PARA LER | O VERÃO EM QUE TUDO MUDOU

maio 03, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , , , ,





E aí pessoal, tudo certinho com vocês? Mês passado eu li O Verão em Que Tudo Mudou e o livro me chamou tanta atenção que decidi listar cinco motivos para que vocês leiam esse livro. São histórias inspiradoras, que poderão mudar sua vida, com certeza. Posso dizer que mudou um pouco a minha.


MOTIVO 1 - AS HISTÓRIAS E O TEMA ABORDADO



O Verão em Que Tudo Mudou vai falar muito sobre mudanças, sobre sonhos. O momento em que uma decisão precisa ser feita. A quebra de paradigmas. E isso se tornou muito especial para mim. O jeito como as histórias são contadas, aquele recorte na vida de cada personagens. A metamorfose que cada um deles passa a fim de conquistar tudo o que querem faz com que as histórias se tornem algo muito maior do que simples histórias.


MOTIVO 2 - A ESCRITA DO VINÍCIUS, DA GABI E DA THAÍS



O motivo número dois é sobre os autores. Eles conseguiram trazer histórias realmente cativantes e a escrita dos três está impecável. Mesmo o livro tratando do mesmo tema, cada um conseguiu abordá-lo de uma maneira única. Conseguiram escrever personagens maravilhosos e em poucas páginas transmitir não só uma, mas diversas mensagens lindas.

Ps. Para os leitores que já leram 1 + 1 – A Matemática do Amor, do Vinicius, podem se preparar para uma aparição especial. <3


MOTIVO 3 - OS PERSONAGENS (PRINCIPAIS E SECUNDÁRIOS)



Os personagens são verdadeiros destaques na história. Não só os principais. Fred, Lavínia e Sol, como também os secundários, como a Valentina (que de certa forma interliga todas as histórias). Além de outros personagens em cada uma das histórias que são muito legais!!!


MOTIVO 4 - OS CENÁRIOS


A primeira história se passara na véspera do Natal, porém será um natal completamente diferente para Fred. E QUE NATAL! Vamos ser levados desde uma pizzaria meio improvável até um bar cheio de motoqueiros. Depois seremos levados a Búzios e para fechar Rio de Janeiro. Com shoppings e festas. E todas as histórias foram bem ambientadas. Então aqui vai mais um motivo.


MOTIVO 5 - A EDIÇÃO ESPECIAL DA FARO EDITORIAL


Eu sempre admirei as edições da Faro Editorial. Tanto no Garoto Quase Atropelado, quanto no 1 +1 ou também no livro do Marcus Barcelos Horror na Colina de Darrington. Mas Faro Editorial, desta vez você foi soberba.



Para quem não sabe o que estou falando vou resumir. A FONTE É AZUL. Isso mesmo, não há fonte preta nesse livro. Ela é Azul, ou roxa, ou rosa. O livro é todo colorido. Além de várias ilustrações do decorrer de todo livro e playlist de cada uma das histórias. Assim você pode ouvir e ler ao mesmo tempo (isso dará uma experiência ainda melhor!). Algumas dessas ilustrações são verdadeiras mensagens e viraram até cards colecionáveis. E Tem muitas outras que te farão sorrir muitas vezes. E suspirar. E se apaixonar.




Enfim, é uma verdadeira experiência. Indico a todos que leiam O Verão em Que Tudo Mudou. Esses são meus motivos para que todos lessem esse livro, tenho certeza que como eu vão se encantar com essas histórias. Espero que tenham gostado, também tem uma pequena resenha do livro no minhas leituras do mês de abril e vou deixá-la: aqui



POSTS RELACIONADOS

0 comentários