Hogwarts is my home.

LEITURAS DE JULHO | 2017

agosto 06, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , ,




Olá, pessoal. Tudo certo com vocês?? Finalmente chegamos em agosto e podemos falar um pouco sobre as leituras de julho, intituladas por mim como o maior flop do ano de 2017. Foram só dois livros lidos. Mas por um motivo maravilhoso. Nesse mês decidi maratonar Game of Thrones. Acontece que eu ainda não consegui continuar a leitura da série e estava com muita vontade de assistir e poder acompanhar a sétima temporada e foi isso que eu fiz e dediquei praticamente 100% do meu tempo a série e as leituras ficaram de lado, mas nesse mês estou disposto a compensar minha falta do mês que passou. Então, vamos as leituras.


SOCIEDADE DA ROSA
MARIE LU
FANTASIA | DISTOPIA
ROCCO
A primeira leitura do mês de Julho foi o inexplicável “Sociedade da Rosa”. Continuação de Jovens de Elite, escrito pela maravilhosa Marie Lu e ouso a dizer que ela é a melhor autora da atualidade. É sério. Meu primeiro contato com sua escrita foi no primeiro livro dessa trilogia. Ela me surpreendeu por uma escrita fluida, com personagens bem trabalhados e uma história bastante original.

Em Jovens de Elite vamos conhecer um mundo em que depois de ter ocorrido uma doença chamada “febre de sangue”, muitas pessoas morreram e as que sobreviveram a ela foram marcadas de alguma maneira e um seleto grupo acabou desenvolvendo dons sobrenaturais e denominados Jovens de Elite.

Após os acontecimentos do primeiro livro, continuamos a ler sobre a história de Adelina, a protagonista dessa série. Que precisa lutar para sobreviver a perseguição a ela e a outros malffetos (como são conhecidos os marcados pela febre).

Mas aí chegamos ao principal acerto da Marie Lu, a Adelina. Ela não é só a protagonista da série, mas também uma vilã, uma antagonista. E têm momentos um tanto contraditórios. Faz algumas coisas duvidosas e toma decisões questionáveis. Até mesmo para os personagens que ela conhece em seu caminho e decidem por motivos também questionáveis se aliar a ela criando a Sociedade da Rosa.

No meio do caminho para sua vingança ela descobre o plano dos Punhais e tem uma ideia no mínimo obscura. E a história se desenrola em quatro pontos de vista diferentes. Com personagens bem escritos e desenvolvidos em uma trama que vai tirar o fôlego.


Eu não quis dar nenhum detalhe a mais do enredo do livro justamente para não deixar escapar nenhuma spoiler. Só posso dizer que Marie Lu se tornou uma das minhas escritoras favoritas e que estou sofrendo pela continuação desse livro e conclusão dessa trilogia que se tornou uma das minhas melhores da vida!!!


A GAROTA DO CALENDÁRIO
MAIO
AUDREY CARLAN
ROMANCE | LITERATURA ERÓTICA
VERUS EDITORA

No mês de Maio, Mia vai ser modelo Plus Size de uma marca de biquines em pleno Havaí. E lá ela vai conhecer o samoano Tai com seus quase 2 metros de puro músculo e sexualidade.

Se nos meses de Março e Abril quase não tivemos cenas de sexo durante os livros, aqui Audrey Carlan coloca diversas cartas na manga e vamos ver o livro mais erótico até agora. Mas, como sempre, o livro não é só sobre Mia conhecendo diversos homens e transando com eles.

Vemos uma preocupação da autora em contar diversas histórias por trás do arco principal. A relação de Mia com sua irmã mais nova que está cada vez mais se tornando independente. A relação dela com sua amiga, a situação de seu pai que continua em coma. Tudo para compor a personalidade dessa garota/mulher forte e com personalidade.

É uma leitura super descontraída, apesar de ter alguns momentos mais tensos. Essa série tem sido uma grande surpresa e já estou com vontade de ler os próximos livros. Não tenho do que reclamar até agora. 

POSTS RELACIONADOS

0 comentários