Hogwarts is my home.

TAG AUTOR.COM (PARA ESCRITORES)

setembro 03, 2017 Marlon Souza 0 comentários Categorias: : , , , , , ,




Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Olha quem está de volta, né. Passei o mês de Agosto mais sumido do que o normal, eu sei. Mas foi por motivos importantes. O LiteraCaxias estará na Bienal do Rio este ano a convite da secretaria de cultura, meu livro entrou em pré-venda, palestrei em uma universidade e terminei de publicar O Garoto do Cabelo Azul no Wattpad. Então não tive muito tempo nesse mês para atualizar o site, mas teremos novidades em breve!!! Por enquanto decidi responder a Tag Autor.com criada pela minha amiga linda Thaís A. Araújo! Vamos lá!!!




I - O QUE TE MOTIVOU A ESCREVER?


R - Eu comecei a ler por causa de Harry Potter e não poderia ser diferente quando decidi começar a escrever. Por algum tempo escrevi fanfics sobre o mundo que nossa rainha JK Rowling criou, mas com o passar do tempo e a necessidade de me expressar comecei a escrever textos autores. Por muitos anos eu só escrevi contos e crônicas, 90% desse material eu não cheguei a publicar. Mas estão escritos. Acho que é isso!

II - VOCÊ SABE O PERÍODO QUE COMEÇOU A ESCREVER O PRIMEIRO LIVRO?


R - Vou usar como base o primeiro livro que terminei de escrever que foi o "Às Vezes". Não me lembro a data específica, mas foi no final de 2013. Terminei de escrever no final de 2014 e em meados de 2015 publiquei na editora Autografia.

III - NORMALMENTE, COMO VOCÊ ESTRUTURA AS HISTÓRIAS:


R - A primeira coisa que faço é criar um resumo do livro. Com os principais pontos da história e os temas que eu quero tratar nele. Eu preciso saber no mínimo o começo e o final. Preciso de uma direção, mesmo que isso venha a mudar no decorrer a escrita. Depois faço resumos de cada capítulo e começo a escrever me orientando por esses dois resumos. 

IV - COMO FOI A CRIAÇÃO DOS PERSONAGENS:


R - Eu crio as histórias para aqueles personagens que eu gostaria de conviver. Meu  primeiro livro eu queria contar a história de um garoto que se descobrisse soropositivo, e foi aí que surgiu a ideia do "Às Vezes". Em O Garoto do Cabelo Azul, eu queria contar como é o despertar sexual de um garoto gay e como feridas ocultas podem ser muito destrutivas. Na minha série de fantasia "As Crônicas de Elf Regnum" eu queria contar a história de um personagem negro que fosse o personagem principal. Queria me ver representado em uma história fantástica! E assim surgiram todas essas ideias e muitas outras!

V - AUTORES QUE TE INSPIRAM E O MOTIVO:


R - JK Rowling é minha maior inspiração. Ela superou diversos problemas em toda a sua vida e não desistiu dos seus sonhos, mesmo eles parecendo impossiveis de se realizar. Acho que dispensa comentários o que essa mulher representa para muitas pessoas. Outra autora que tem me inpirado muito ultimamento é Chiamamanda Ngozi Adicjie que é uma escritora angolana MARAVILHOSA. Li Hibisco Roxo esse mês e que história. Intensa, tensa. Ainda não superei essa leitura.


VI - UM LIVRO NACIONAL E UM ESTRAGEIRO:


R - Vou falar os melhores livros que li esse ano. Um nacional foi "Bom dia, Verônica" da Andrea Killmore e estrangeiro, obviamente, Hibisco Roxo da Chiamamanda. De longe foi um dos melhores livros que li na vida.

VII - MELHOR MOMENTO DO DIA PARA ESCREVER:


R - Eu costumo dizer que sou uma pessoa diurna. Eu acordo muito cedo e muito bem disposto. Então esse é o melhor horário para escrever. Lá pelas 6 da manhã já estou super empolgado, e, normalmente, fico até dez, onze horas escrevendo. Mas também escrevo a tarde ou a noite. Mas sou mais produtivo no horário da manhã.


VII - PERSONAGEM FAVORITO:


R - Minha personagem favorita no momento é a Sassas da série de "Elf Regnum". Acho que minha e de todos que já leram. rsrs Mas também gosto muito do Ian e do Davi do conto "Enquanto Ele Dormia", que publiquei na antologia "Por Dentro de Nós" pela Rouxinol Editora.

IX - QUOTE FAVORITO:


R - No momento estou reescrevendo o "Às Vezes" e escrevi uma frase nova que eu estou apaixonado: 



X - MÚSICA PARA OUVIR LENDO SEU LIVRO:


R - Eu não posso falar só uma música por que são muitos livros. Então vou focar em "O Garoto do Cabelo Azul" que está no Wattpad completo. Vocês podem ouvir um cover maravilhoso que ouvi enquanto revisava o livro e é a trilha sonora perfeita:




Caso queiram conferir a Tag original só clicar aqui!

Obrigado por me acompanharem, prometo tentar não sumir novamente. Amo vocês!!!

POSTS RELACIONADOS

0 comentários